sábado, 27 de abril de 2013

video aula em inglês - Frases do dia a dia

Frases que podem ser usadas em todas as situações no dia a dia, você já conhece todas? Pratique!

1. I think that… / I don’t think  that…  -  Eu acho que.../ Eu não acho que...
2. I think ...  -  Eu acho
3. I believe that... -  Eu acredito que
4. Do you think that...?   -  Você acho que...?
5. Do you believe in God?    -  Você acredita em Deus?
6. Do you  believe in fate?  -  Você  acredita em destino?
7. I don’t believe in luck. -  Eu não acredito em sorte.
8. I agree with you. - Eu concordo com você
9. I don’t agree with you. – Eu não concordo em você.
10. What’s you religion?  - Qual é a sua religião?
11. Are you a religious person? –  Você é uma pessoa religiosa?
12. I am not religious. -  Eu não sou religioso.
13. I’m  Christian. -  Eu sou cristão.
14. I’m Catholic -  Eu sou católico.
15. I’m Prostestant -  Eu sou protestante.
16. I’m Muslin  -  Eu sou mulçumano.
17. I’m Jewish  -  Eu sou judeu.
18. Do you go to church? -  Você vai à igreja?
19. What church do you go to?  -  Qual igreja você frequenta?
20. What do you think about politics? – O que você sabe sobre política?
21. Do you trust politicians?  - Você acredita em políticos?
22. In my opinion...  -  Na minha opinião…
23. In my point of view…  No meu  ponto de vista


 Frases que podem ser usadas em todas as situações no dia a dia, você já conhece todas? Pratique!

1. What is your friend's name? - Qual é o nome de seu amigo?

2. Please could you help me? - Por favor você pode me ajudar?

3. What time is it? - Que hora é/ são?

4. Who is your favorite actor? - Quem é o seu ator favorito?

5. Are you on vacation? - Você está de férias?

6. Yes I am. No I am not - Sim eu estou. Não eu não estou

7. Are you hungry? - Você está com fome?

8. Are you thirsty? - Você está com sede?

9. Do you want to take a cab /táxi ? - Você quer pegar um táxi?

10. Yes , I do . No I don’t - Sim, eu quero . Não eu não quero.

11. What do you want to do? - O que você quer fazer?

12. Please, can you open the window? - Por favor, você pode abrir a janela por favor?

13. Please, could you close the door? - Por favor, você pode fechar a porta?

14. Can you hear me? - Você pode me escutar?

15. Can you understand me? - Você pode me entender?

16. What time do you have lunch? - Que hora você almoço?

17. Would you like to drink something? - Você gostaria de beber algo?

18. Can you spell your name? - Você pode soletrar o seu nome?

19. What do you going to do? - O que você vai fazer?

20. How much does it cost? - Quanto custa isto ?

21. How much money do you have? - Quanto
dinheiro você tem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário