6.
Dinâmica do “Rolo
de Barbante”
Em
círculo os participantes devem se assentar. O Coordenador deve adquirir
anteriormente um rolo grande de barbante. E o primeiro participante deve, segurando
a ponta do barbante, jogar o rolo para alguém (o coordenador estipula antes ex:
que gosta mais, que gostaria de conhecer mais, que admira, que gostaria de lhe
dizer algo, que tem determinada qualidade, etc.) que ele queira e justificar o
porque! A pessoa agarra o rolo, segura o barbante e joga para a próxima. Ao final
torna-se uma "teia" grande. Essa dinâmica pode ser feita com diversos
objetivos e pode ser utilizada também em festas e eventos como o Natal e festas
de fim de ano. Ex: cada pessoa que enviar o barbante falar um agradecimento e
desejar feliz festa. Pode ser utilizado também o mesmo formato da Dinâmica do Presente.
7. Dinâmica do “Substantivo”
Em círculo os participantes devem estar de
posse de um pedaço de papel e caneta. Cada um deve escrever um substantivo ou
adjetivo ou qualquer estipulado pelo Coordenador, sem permitir que os outros
vejam. Em seguida deve-se passar o papel para a pessoa da direita para que este
represente em forma de mímicas. Podendo representar uma palavra mais fácil,
dividi-la e ajuntar com outra para explicar a real palavra escrita pelo
participante, mas é proibido soltar qualquer tipo de som.
8. Dinâmica da “Verdade
ou Consequência ?
Em círculo os participantes devem estar de
posse de uma garrafa que deve ficar ao centro. Ao sinal do Coordenador, alguém
gira a garrafa e para quem o bico da garrafa apontar é perguntado:_Verdade ou
Consequência? Caso ele escolha verdade, a pessoa onde o fundo da garrafa apontou
deve perguntar algo e ele obrigatoriamente deve responder a verdade. Se ele
responder consequência deve pagar uma prenda (executar uma tarefa) estipulada
pela pessoa que o fundo da garrafa apontou. A que respondeu gira a garrafa.
9. Dinâmica
da “Qualidade”
Cada um anota em um pequeno pedaço de
papel a qualidade que acha importante em uma pessoa. Em seguida todos colocam
os papéis no chão, virados para baixo, ao centro da roda. Ao sinal, todos devem
pegar um papel e em ordem devem apontar rapidamente a pessoa que tem esta
qualidade, justificando.
10. Dinâmica
da “Pegadinha do Animal”
Entrega-se a cada participante um papel
com o nome de um animal, sem ver o do outro. Em seguida todos ficam em círculo
de mãos dadas. Quando o animal for chamado pelo coordenador, a pessoa
correspondente ao animal, deve se agachar tentando abaixar os colegas da
direita e da esquerda. E os outros devem tentar impedir que ele se abaixe. Obs:
todos os animais são iguais, e quando o coordenador chama o nome do animal
todos vão cair de "bumbum" no chão, causando uma grande risada geral
Objetivo:
"quebra gelo" descontração geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário