sexta-feira, 16 de outubro de 2015
Simulados de Língua Portuguesa com Descritores 9º ano
D1 - Localizar informações explícitas em um texto.
D21 - Reconhecer posições distintas entre duas ou mais opiniões relativas ao mesmo fato ou ao mesmo tema.
Simulado 1 Gabarito 1
Simulado 2 Gabarito 2
Simulado 3 Gabarito 3
Simulado 4 Gabarito 4
Simulado 5 Gabarito 5
Simulado 6 Gabarito 6
Simulado 7 Gabarito 7
Simulado 8 Gabarito 8
Simulado 9 Gabarito 9
Simulado 10 Gabarito 10
Simulado 11 (SAEB - SAEPE)
Simulado 12 (SAEB/SAEPE)
Simulado 13 (SAEB/SAEPE)
Todo mérito e créditos são para o professor WARLES do http://profwarles.blogspot.com.br
Simulado 1 Gabarito 1
Simulado 2 Gabarito 2
Simulado 3 Gabarito 3
Simulado 4 Gabarito 4
Simulado 5 Gabarito 5
Simulado 6 Gabarito 6
Simulado 7 Gabarito 7
Simulado 8 Gabarito 8
Simulado 9 Gabarito 9
Simulado 10 Gabarito 10
Simulado 11 (SAEB - SAEPE)
Simulado 12 (SAEB/SAEPE)
Simulado 13 (SAEB/SAEPE)
Todo mérito e créditos são para o professor WARLES do http://profwarles.blogspot.com.br
Simulados de Língua Portuguesa com Descritores Ensino Médio
D1 Localizar informações explícitas em um texto
D2 - Estabelecer relações entre partes de um texto, identificando ou substituições que contribuem para a continuidade de um texto.
D3 Inferir o sentido de uma palavra ou expressão
D4 – Inferir uma informação implícita em um texto.
D5 - Interpretar texto com o auxílio de material gráfico (propagandas, quadrinhos, foto etc.)
D6 Identificar o tema de um texto
D7 Identificar a tese de um texto
D8 Estabelecer relação entre a tese e os argumentos oferecidos para sustentá-la.
D9 Diferenciar as partes principais das secundárias em um texto
D10 - Identificar o conflito gerador do enredo e os elementos que constroem a narrativa.
D11 - Estabelecer relação causa/consequência entre partes e elementos do texto.
D12 - Identificar a finalidade de textos de diferentes gêneros.
D13 - Identificar as marcas linguísticas que evidenciam o locutor e o interlocutor de um texto.
D14 - Distinguir um fato da opinião relativa a esse fato.
D15 – Estabelecer relações lógico-discursivas presentes no texto marcadas por conjuntos, advérbios, etc.
D16 - Identificar efeitos de ironia ou humor em textos variados.
D17 - Reconhecer o efeito de sentido decorrente do uso pontuação e de outras notações.
D18 - Reconhecer o efeito de sentido decorrente da escolha de uma determinada palavra ou expressão.
D19 - Reconhecer o efeito decorrente da exploração de recursos ortográficos e/ou morfossintáticos.
D20 - Reconhecer diferentes formas de tratar uma informação na comparação de textos que tratam do mesmo tema em função das condições em que ele foi produzido e daquelas em que será recebido.
D21 - Reconhecer posições distintas entre duas ou mais opiniões relativas ao mesmo fato ou ao mesmo tema.
simulado preparatório para o ENEM
Simulado Preparatório para o SAEB/SAEPE 1
Simulado Preparatório para o SAEB/SAEPE 2
Simulado Preparatório para o SAEB/SAEPE 3
Todo mérito e créditos são para o professor WARLES do http://profwarles.blogspot.com.br
D2 - Estabelecer relações entre partes de um texto, identificando ou substituições que contribuem para a continuidade de um texto.
D3 Inferir o sentido de uma palavra ou expressão
D4 – Inferir uma informação implícita em um texto.
D5 - Interpretar texto com o auxílio de material gráfico (propagandas, quadrinhos, foto etc.)
D6 Identificar o tema de um texto
D7 Identificar a tese de um texto
D8 Estabelecer relação entre a tese e os argumentos oferecidos para sustentá-la.
D9 Diferenciar as partes principais das secundárias em um texto
D10 - Identificar o conflito gerador do enredo e os elementos que constroem a narrativa.
D11 - Estabelecer relação causa/consequência entre partes e elementos do texto.
D12 - Identificar a finalidade de textos de diferentes gêneros.
D13 - Identificar as marcas linguísticas que evidenciam o locutor e o interlocutor de um texto.
D14 - Distinguir um fato da opinião relativa a esse fato.
D15 – Estabelecer relações lógico-discursivas presentes no texto marcadas por conjuntos, advérbios, etc.
D16 - Identificar efeitos de ironia ou humor em textos variados.
D17 - Reconhecer o efeito de sentido decorrente do uso pontuação e de outras notações.
D18 - Reconhecer o efeito de sentido decorrente da escolha de uma determinada palavra ou expressão.
D19 - Reconhecer o efeito decorrente da exploração de recursos ortográficos e/ou morfossintáticos.
D20 - Reconhecer diferentes formas de tratar uma informação na comparação de textos que tratam do mesmo tema em função das condições em que ele foi produzido e daquelas em que será recebido.
D21 - Reconhecer posições distintas entre duas ou mais opiniões relativas ao mesmo fato ou ao mesmo tema.
simulado preparatório para o ENEM
Simulado Preparatório para o SAEB/SAEPE 1
Simulado Preparatório para o SAEB/SAEPE 2
Simulado Preparatório para o SAEB/SAEPE 3
Todo mérito e créditos são para o professor WARLES do http://profwarles.blogspot.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)