What’s the meaning of ‘to be green’
1. A palavra "house" foi usada no texto como sinônimo de :
(a) qualidade de vida
(b) meio ambiente
(c) nosso planeta
(d) natureza
(b) meio ambiente
(c) nosso planeta
(d) natureza
2. A palavra ‘right’, linha 05, tem mais de um significado. Marque aquele que corresponde ao significado desta palavra no texto:
(a) certo
(b) lado direito
(c) coerente
(d) direito
(b) lado direito
(c) coerente
(d) direito
3. O título do texto é uma pergunta. Qual das opções abaixo responde a ela corretamente com base no texto:
(a) to be responsible about our planet
(b) to be concerned about your
health
(c) to keep (conserver, manter) our planet in bad conditions
(d) to teach (ensinar) children to be
responsible
4. O texto resume nossas obrigações e direitos. Assinale-os respectivamente:
(a) ser responsável com nossa
saúde – viver bem
(b) cuidar da Terra
– ser saudável
(c) ser saudável – ter uma
boa qualidade de vida
(d)
cuidar da Terra – ter uma boa qualidade de vida
5. The text is about:
(a) the colour of the Earth
(b) Kids from Earth
(c) Our responsible about the nature
(d) extinction
(b) Kids from Earth
(c) Our responsible about the nature
(d) extinction
6. What’s the cause of the destruction of our planet in the text?
(a) pollution and ignorance about nature
(b) no money
(c) no education
(d) hard life
(b) no money
(c) no education
(d) hard life
7. Why are kids so important for the future? Because …
(a) they go to school
(b) they
like and respect nature
(c)
responsible kids will be (serão) responsible adults
(d) they are responsible
Nenhum comentário:
Postar um comentário