Escola
Dr. Jaime Monteiro
Aluno(a):_____________________________
Série:
8ª
Profª
Márcia Oliveira
Atividade
de Língua Portuguesa
Conto erótico nº 1
-
Assim?
- É.
Assim.
- Mais
depressa?
- Não.
Assim está bem. Um pouco mais par...
-
Assim?
- Não,
espere.
- Você
disse que...
- Para
o lado. Para o lado!
-
Querido...
-
Estava bem mas você...
- Eu
sei. Vamos recomeçar. Diga quando estiver bem.
-
Estava perfeito e você...
-
Desculpe.
- Você
se descontrolou e perdeu o...
- Eu
já pedi desculpas!
- Está
bem. Vamos tentar outra vez. Agora.
-
Assim?
- Um
pouco mais para cima.
-
Aqui?
-
Quase. Está quase!
- Me
diga como você quer. Oh, querido...
- Um
pouco mais para baixo.
- Sim.
-
Agora para o lado. Rápido!
-
Amor, eu...
- Para
cima! Um pouquinho...
-
Assim?
- Ai!
Ai!
- Está
bom?
- Sim.
Oh, sim. Oh Yes, sim.
-
Pronto.
- Não!
Continue.
-
Puxa, mas você...
- Olha
aí. Agora você...
-
Deixa ver...
- Não,
não. Mais para cima.
-
Aqui?
-
Mais. Agora para o lado.
-
Assim? Para a esquerda. O lado esquerdo!
-
Aqui?
- Isso!
Agora coça.
Luis Fernando
Veríssimo
01. Com o narrador ausente, todo o
texto é construído a partir do diálogo entre duas personagens. Que tipo de
relacionamento supostamente há entre essas personagens? Justifique com
elementos do texto.
02. Durante toda a leitura somos
orientados para um sentido diferente daquele que temos ao chegar ao final do
texto. Essa orientação de sentido não
ocorre por acaso, mas é o resultado de um conjunto de marcas existentes no
texto.
- Aparentemente, o texto retrata um diálogo entre personagens vivendo que tipo de situação?
- Que “marcas” textuais( palavras, frases, construções, etc) nos levam a construir esse sentido?
03. A pontuação tem um papel
decisivo na construção da ambigüidade desse texto.
- Quais são os sinais de pontuação que mais se destacam?
- No contexto, que sentido cada um desses sinais sugere?
Nenhum comentário:
Postar um comentário